Saída de Maternidade Feminina Branca

×
Adicionar à lista de desejos
Adicionar à lista de desejos

Sobre a Saída de Maternidade Branca

Quando os pais levam o bebê para casa pela primeira vez, a saída de maternidade contribui para tornar esse momento ainda mais mágico, especialmente para a nova vida que acabou de chegar. Esse conjunto, além de ser elegante, dá a sensação de conforto e proteção para a criança nos seus primeiros dias.

Não só isso, mas as cores das peças carregam uma bela mensagem para o recém-nascido. E dentre as diversas opções, não tem erro se escolher uma saída de maternidade branca. Veja a seguir como são essas peças e qual o seu significado!

Como são as Saídas de Maternidade?

Os conjuntos são, na sua maioria, compostos por uma manta e um macacão. Mas alguns modelos vão além, adicionando peças como jardineiras, casacos e sapatos. Elas também podem incluir vários tipos de acessórios, sendo tiaras, luvas, chapéus e toucas os mais comuns de se encontrar.

As peças geralmente são tricotadas, e usam materiais como algodão e acrílico para dar mais conforto ao bebê e mantê-lo aquecido em temperaturas mais baixas.

Apesar de ser usada principalmente no momento em que a criança sai da maternidade, o macacão pode ser usado em outros dias, e fica ainda melhor se tiverem outras peças sobrepostas, como casacos ou jardineiras, para dar mais charme à composição.

Com tantas combinações disponíveis, pode ser difícil escolher apenas uma. Confira algumas recomendações para te ajudar nessa decisão!

Recomendações para escolher a Saída de Maternidade ideal

Além da sua beleza, fatores como o material, a modelagem e o clima no qual o bebê vai nascer devem ser considerados na hora de escolher qual saída de maternidade o recém-nascido vai vestir.

Dependendo da estação do ano no qual o parto vai ser realizado, pode ser melhor usar um material como o tricô, que mantêm mais calor e aquece o corpo da criança, ou a malha e o algodão, que são mais frescos e permitem um melhor fluxo de ar dentro da roupa.

E por mais que a temperatura do dia possa estar alta, o interior das maternidades tendem a ser um pouco mais frias. Por isso, mesmo em estações como o verão e a primavera, é recomendado que o macacão tenha mangas longas que possam cobrir boa parte do corpo do bebê e mantê-lo aquecido nessa ocasião.

Preste atenção na versatilidade da peça, pois os recém-nascidos requerem muitos cuidados, e a facilidade de tirar e colocar a roupa pode ser uma mão na roda. Jardineiras, casacos e calças são alguns exemplos de peças práticas que também são ótimas opções para usar em dias posteriores, mesmo após a saída da maternidade.
O fecho das peças também é um ponto importante. Evite o uso de zíperes, e dê preferência para modelos que usem botões costurados. O metal pode causar irritação na pele e desconforto no recém-nascido.

E mesmo que os conjuntos prontos sejam lindos, você pode criar a sua própria combinação única! Usando um macacão e manta de composições diferentes, os pais podem ter uma saída de maternidade customizada que agrade a ambos.

Qual é o significado da Saída de Maternidade Branca?

Cada cor traz consigo um sentimento ou significado mais profundo, e o uso das suas simbologias podem ser vistas em vários cenários do nosso dia a dia. Quando se trata das saídas de maternidade, é um costume escolher uma cor específica com a intenção de que ela traga boas energias e bênçãos para o decorrer da vida do bebê. 

A cor branca é uma das mais usadas nesses conjuntos, e não é apenas pela sua elegância e simplicidade. Também conhecida como a “cor da luz", ela representa a paz, a harmonia, a pureza e a leveza, além de ser formada pelo equilíbrio de todas as cores do espectro visível.

As combinações que usam a cor branca sempre dão belos resultados, e a sua neutralidade e simbologia são ideais para qualquer situação.

E quanto às outras cores?

O branco é uma entre as várias cores recomendadas para saídas de maternidade. Veja a seguir as principais cores usadas nos conjuntos:

  • Vermelho: A mais escolhida pelas mães, a cor vermelha significa força, amor, boa sorte, felicidade, proteção contra mau olhado e prosperidade. A sua popularidade se deu pela Lenda do Sapatinho Vermelho, de origem cigana, na qual uma criança recebe um par de sapatos dessa cor, que no futuro se torna o seu amuleto para ter uma vida feliz e próspera.

  • Amarelo: Geralmente usada na primeira roupa do recém-nascido, mas também pode ser escolhida nas saídas de maternidade. Significa riqueza, luz e felicidade, além de ser a cor atribuída ao Sol.

  • Azul: Seu simbolismo está ligado ao equilíbrio e tranquilidade. Apesar de ser considerada uma cor masculina, sua beleza e significado independem do gênero da criança.

  • Rosa: Representa doçura, felicidade, carinho e suavidade. É a mistura do vermelho com o branco. Tal como o azul, pode ser usada independente do sexo do bebê.

  • Cinza: A cor entre o branco e o preto. Significa flexibilidade e equilíbrio.

  • Lilás: Representa transformação, espiritualidade, purificação, respeito e feminilidade.

  • Verde: Simboliza a serenidade e esperança. Geralmente está presente nas roupas do segundo dia de vida da criança, e é uma boa opção para acalmar os pais de primeira viagem que podem estar nervosos com essa nova fase da vida.

Escolha a cor que mais te agrada!

No fim das contas, o que mais importa é a escolha dos pais, e que levem em conta as próprias preferências acima da dos outros. As saídas de maternidade simbolizam mensagens de amor e carinho que os pais presenteiam para a criança logo no seu nascimento. Então aproveite esse momento, navegue pelas opções disponíveis junto com o seu cônjuge, e deixe que os seus sentimentos façam a decisão